O Brasil tem seus dias de ondas perfeitas que chegam a lembrar alguns picos do Hawaii. E com o fenômeno El Niño por perto, isso se comprovou mais ainda.

Nosso extenso litoral recebeu de braços abertos muitas ondulações perfeitas. Com a chegada do outono aquela combinação entre o vento terral, o sol e as ondulações fortes, formaram tubos perfeitos, que antes só eram vistos quebrando em ondas gringas e em revistas importadas. Mas tudo isso mudou e hoje o surf parece mais Brasileiro do que nunca. Boas ondas quebram por todos os lados de norte a sul.

O surf é a arte de passear pelas ondas, flutuar sem regras, desenhar paredes, acelerar dentro de um tubo e contemplar a natureza salgada. Como o surf sempre foi liberdade de expressão, tive a ideia de convidar o fotógrafo Márcio David para mostrar sua visão singular em uma sessão aqui em Florianópolis.

Durante dois swells diferentes no final de Março, por acaso estávamos na hora e no lugar exato. Viva a o Outono, viva toda a magia de estar envolto por um tubo, viva os momentos mágicos em terras Brasilis. Hoje o surf é do Brasil e Netuno também parece estar jogando do nosso lado.

Que o ano todo seja abençoado por boas ondulações e que a arte de surfar seja infinita, passando por gerações e gerações. Esse será nosso maior legado.

Mais fotos deste swell podem ser vistas em meu Instagram: @fa_binhonunes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...